Garantia
Os produtos vendidos pela TOPINK3D tem garantia contra defeitos de fabricação, desde que mantidos em condições normais de uso e sem alteração nas condições originais do produto ou projeto do equipamento (upgrade ou danos causados na utilização).
Atendendo estas condições, para iniciar o processo de garantia o cliente deverá enviar e-mail para [email protected] ou whatsapp (19) 99221-3450, citando nome do comprador , modelo do produto e informações para abrir o suporte. Após o contato o suporte técnico entrará em contato no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas úteis para dar andamento ao chamado com as orientações necessárias para melhor atende-lo .
Será efetuado o reparo da peça defeituosa ou efetuado a troca desde que o produto seja enviado a nossa matriz ,em sua embalagem original conforme enviado pelo fabricante, de acordo com os termos desta garantia e acompanhado da respectiva nota fiscal.
A TOPINK3D não se responsabiliza por danos ou custos adicionais causados no equipamento durante o transporte por falta da caixa original.
O produto e(ou) as peças substituídas serão garantidos pelo restante do prazo original e o custo do transporte é por nossa conta.
O prazo limite para devolução de um produto enviado para garantia são 30(trinta) dias após o recebimento na TOPINK3D.
ITENS EXCLUÍDOS DESTA GARANTIA:
(a) Defeitos ou danos decorrentes de testes, instalação, alteração, modificação de qualquer espécie em nossos produtos, bem como o reparo realizado por outros fornecedores não autorizados para este produto;
(b) Quebra ou danos que não foram constatados no ato da entrega;
(c) Produtos que tenham tido o lacre original removido, adulterado ou tornado ilegível;
(d) Defeitos e danos decorrentes da utilização de componentes não compatíveis com o produto;
(e) Defeitos e danos causados por agentes naturais (maresia, descarga elétrica e outros) ou exposição excessiva ao calor;
(f) Defeitos e danos causados pelo uso de software e (ou) hardware não compatíveis com as especificações dos fabricantes ;
(g) Desempenho insatisfatório do produto devido a instalação em local inadequado ou rede elétrica ;
(h) Peças que se desgastam naturalmente com o uso regular, tais como cabos, correias, bicos (nozzle), Hotend,Coolers, Polias de POM, LCD, Fep Film, etc;
(i) Defeitos ou danos resultantes do uso anormal do produto pelo cliente;
(j) Cartão Micro SD(TF), PenDrive, Adaptador Micro SD(TF), Cabo USB, Kit de ferramentas(alicate, espátulas, chaves allen, etc).
LAUDO CONTRÁRIO À TROCA OU REPARO:
Caso o produto tenha recebido o laudo contrário à troca ou reparo, será devolvido ao cliente com laudo e a TOPINK3D poderá efetuar a cobrança dos custos de frete(retirada e devolução) e mão de obra. O valor inicial considerando analise técnica (verificações mecânicas, elétricas e testes de impressão) é de R$ 220,00 , porem esse valor pode ter alterações devido as condições do equipamento.
Os seguintes itens levam à reprovação do pedido de garantia e são caracterizados como Laudo Contrário:
- -Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- -Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
- -Constatação ou indício de dano acidental;
- -Desgaste natural em decorrência do uso.
PERÍODO DE GARANTIA POR PRODUTO:
Impressoras 3D: garantia de 6 (seis) meses contados a partir da data da entrega e com apresentação da nota fiscal.
Impressoras 3D Creality: garantia de 6 (seis) meses contados a partir da data da entrega e com apresentação da Nota Fiscal. A Topink3D fará o primeiro atendimento através do nosso suporte, coletando as informações necessárias para iniciar a garantia e passar orientações. Caso seja necessário, iremos encaminhar as informações coletadas para a distribuidora, onde também se necessário a distribuidora irá continuar o atendimento e intermediar as tratativas finais com o suporte da Creality.
Impressoras 3D Bambu Lab: garantia de 90 dias contados a partir da data da entrega e com apresentação da Nota Fiscal. A Topink3D fará o primeiro atendimento através do nosso suporte, coletando as informações necessárias para iniciar a garantia e passar orientações. Caso seja necessário, iremos encaminhar as informações coletadas para a distribuidora, onde irá continuar o atendimento e seguirá com as tratativas finais.
Peças e acessórios: garantia de 90 dias contados a partir da data de entrega e com apresentação na nota fiscal.
Estufa para filamentos SUNLU: garantia de 90 dias contados a partir da data de entrega e com apresentação na nota fiscal.
Cabine de Cura SUNLU RC-1: garantia de 90 dias contados a partir da data de entrega e com apresentação na nota fiscal.
Impressoras 3D usadas e seminovas: garantia de 90 dias contados a partir da data de entrega e com apresentação na nota fiscal.
Scanners 3D usados: garantia de 90 dias contados a partir da data de entrega e com apresentação na nota fiscal.
Impressoras 3D linha profissional - Modelos: Creatbot F430 e Creatbot Peek300: garantia de 12 (doze) meses contados a partir da data da entrega e com apresentação da nota fiscal.
Impressoras 3D linha industrial - Modelos: Creatbot F1000, Soonser Mars Pro-600 e Soonser Mars Pro-850: garantia de 12 (doze) meses contados a partir da data da entrega e com apresentação da nota fiscal.
CONSIDERAÇÕES GERAIS:
A TOPINK3D não será responsável por indenização superior ao preço da compra do produto ou por qualquer ação por lucro cessante, por outros danos diretos ou indiretos, decorrentes do uso ou impossibilidade de uso do produto.
(b) Quebra ou danos que não foram constatados no ato da entrega;
(c) Produtos que tenham tido o lacre original removido, adulterado ou tornado ilegível;
(d) Defeitos e danos decorrentes da utilização de componentes não compatíveis com o produto;
(e) Defeitos e danos causados por agentes naturais (maresia, descarga elétrica e outros) ou exposição excessiva ao calor;
(f) Defeitos e danos causados pelo uso de software e (ou) hardware não compatíveis com as especificações dos fabricantes ;
(g) Desempenho insatisfatório do produto devido a instalação em local inadequado ou rede elétrica ;
(h) Peças que se desgastam naturalmente com o uso regular, tais como cabos, correias, bicos (nozzle), Hotend,Coolers, Polias de POM, LCD, Fep Film, etc;
(j) Cartão Micro SD(TF), PenDrive, Adaptador Micro SD(TF), Cabo USB, Kit de ferramentas(alicate, espátulas, chaves allen, etc).
Caso o produto tenha recebido o laudo contrário à troca ou reparo, será devolvido ao cliente com laudo e a TOPINK3D poderá efetuar a cobrança dos custos de frete(retirada e devolução) e mão de obra. O valor inicial considerando analise técnica (verificações mecânicas, elétricas e testes de impressão) é de R$ 220,00 , porem esse valor pode ter alterações devido as condições do equipamento.
Os seguintes itens levam à reprovação do pedido de garantia e são caracterizados como Laudo Contrário:
- -Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- -Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
- -Constatação ou indício de dano acidental;
- -Desgaste natural em decorrência do uso.